Saiba porque essa parceria é crucial para o sucesso do seu negócio.
Vamos começar este artigo com uma informação bem importante: uma franquia não é obrigada a ser associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) para ser legítima no mercado. Até aí, tudo bem!
Mas olha só. Apesar de não ser uma obrigação, podemos afirmar, sem dúvida alguma, que é um grande diferencial. Por isso, é fundamental que você esteja atento a este detalhe bem relevante: as empresas que optam em ser parceiras da associação se caracterizam pela credibilidade, já que a ABF é referência no país e no exterior dentro deste modelo de negócios.
Pensando em nos manter à frente no mercado, oferecendo uma marca cada vez mais consolidada e inovadora, as franquias Mocelin são vinculadas à Associação Brasileira de Franchising.
Mas afinal de contas, o que é franchising?
Trata-se de estratégia de expansão empresarial que comercializa o direito de uso de uma marca, patente, infraestrutura, know-how e direito de distribuição. Ou seja, na prática é um acordo comercial no qual a franqueadora dá ao franqueado uma parcela do seu negócio, resumindo, a franquia.
Conheça um pouco da história e da missão da ABF
Por que uma franquia terá mais vantagens se for associada à ABF? Para compreender este ponto você precisa antes conhecer um pouco da história da associação.
Vamos lá. A Associação Brasileira de Franchising foi criada em julho de 1987, com a missão de divulgar, defender e promover o desenvolvimento técnico e institucional do setor de franquias no país. Para alcançar seu propósito, a ABF reúne franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços que atuam nesse segmento.
A ideia é orientar quem pretende abrir uma franquia, oferecendo um calendário de eventos, incluindo feiras e cursos, com informações sobre o sistema, orientações de mercado, além de certificações no Programa de Capacitação em Franchising (PCF), certificações em Gestão de Redes de Franquia, MBA Gestão de Franquias e outros cursos com carga horária reduzida, voltados para diversos públicos deste modelo de negócios.
Referência no mercado
O grande objetivo é ampliar a rede de franquias, porém, capacitando o franqueado nas mais diversas áreas, para que se torne referência de credibilidade e inovação dentro do mercado. Para isso, a ABF tem intensificado sua atuação junto a instituições públicas e privadas, com foco no desenvolvimento do sistema.
Um exemplo dessas parcerias de sucesso é o Sebrae, que por meio de um convênio firmado presta consultoria de gestão empresarial e capacitação aos franqueadores e franqueados.
Por que somos associados à ABF?
O motivo é simples: porque a Associação Brasileira de Franchising é amplamente consolidada e reconhecida mundialmente. Para você ter uma ideia, hoje, a ABF é a principal instituição que rege a franchising no Brasil. Conta com mais de 1.250 associados e está em constante evolução no setor.
Outro ponto de destaque é que a entidade fornece o Selo de Excelência em Franchising, isto é, mais uma maneira de reconhecer a qualidade das empresas que são referência no setor.
Há duas formas de você desbravar o mercado: sem apoio e suporte técnico, aventurando-se sozinho e correndo riscos desnecessários, ou então, com consultorias, treinamentos e a experiência de quem conhece o mercado e os melhores caminhos para seu negócio crescer firme e com credibilidade?
Conheça mais sobre as franquias Mocelin – associadas à ABF- acessando o site mocelin.ind.br e permita-se viver essa experiência de sucesso!
0 comentários