Blog Mocelin

Boa leitura!

Regulador de gás: conheça como funciona cada estágio

Regulador de gás: conheça como funciona cada estágio

E já que estamos falando de gás e segurança, não podemos esquecer de um equipamento fundamental para o bom funcionamento do produto: o regulador de pressão de gás. Eles são usados nos segmentos doméstico, comercial e industrial, e são vistos em fogões, fornos, lareiras, etc.

A principal função é regular a pressão e vazão dos fluidos, para a correta utilização dos equipamentos de consumo.

ler mais
Inversor de gás: para que serve o equipamento

Inversor de gás: para que serve o equipamento

O inversor de gás possui características importantes. Ele é usado para evitar a interrupção do fornecimento de gás de forma inesperada. Também evita o congelamento, parada do fornecimento de gás em função de queda de temperatura ambiente ou mesmo pico de consumo.

ler mais
Abrigo de aço carbono e fibra de vidro: quais as diferenças?

Abrigo de aço carbono e fibra de vidro: quais as diferenças?

Os abrigos são de suma importância, já que eles mantêm os produtos em condições de uso, evitando processos de corrosão e de outros tipos de agentes que possam comprometer o funcionamento do equipamento.

Nesse artigo vamos entender as principais diferenças entre os abrigos de fibra e aço carbono.

ler mais
Triângulo de fogo: saiba o que é e qual a diferença entre fogo e incêndio

Triângulo de fogo: saiba o que é e qual a diferença entre fogo e incêndio

• combustível: é todo corpo capaz de alimentar o fogo, como madeira, papel, tinta, algodão, entre outros. Os combustíveis líquidos possuem algumas características distintas, pois podem ser voláteis (que liberam vapores em temperatura ambiente, como o álcool, a gasolina e o éter); e os não voláteis (que praticamente não liberam vapores, como a graxa, tintas entre outros). Os vapores tornam os combustíveis voláteis com um maior grau de risco.

• comburente: é o elemento químico existente na atmosfera que alimenta o processo de combustão, como, por exemplo, o oxigênio. O elemento comburente é o gás oxigênio (O2), que ao entrar em contato com o combustível gera uma reação. O oxigênio é indispensável para a combustão e isso pode ser visto em um experimento caseiro, abafando uma vela com um copo. Com o tempo, o fogo irá consumir todo o oxigênio dentro do copo e consequentemente, o fogo irá se apagar.

• calor: é a condição favorável causadora da combustão. A energia necessária para o desenvolvimento e continuação da reação é o calor. Um exemplo, o papel e um combustível e ele está em contato com o oxigênio do ar, mas para que a queima ocorra, é necessário de uma ignição, como uma faísca por exemplo. Neste cenário, a combustão se inicia e libera o calor necessário para fornecer a energia que dará continuidade a cadeia.

ler mais

Catálogo de Produtos

CONHEÇA NOSSA
HISTÓRIA

No dia 25 de outubro de 1988 na cidade de Dois Vizinhos-PR, Sr. Domingos Mocelin juntamente com a sua esposa Elvira, decidiram empreender. Inicialmente atuando na recarga e teste hidrostático em extintores, foi uma das primeiras empresas do Brasil a efetuar este processo.

Em 2012 a empresa mudou-se para São Jorge D’Oeste, situada no Sudoeste do Paraná com pouco mais de 9 mil habitantes.

A Mocelin possui uma estrutura fabril de 21.000 m² de área total, sendo mais de 4.800 m² de área construída, com projetos para ampliação.

Em agosto de 2017 começamos a trabalhar com projetos de prevenção de incêndio e assim ampliamos a nossa linha de combate e prevenção de incêndios que conta atualmente com cerca de 1500 itens, mais de 20 modelos de extintores de fabricação própria, além de pó químico, suportes, manômetros, mangueiras de hidrantes, iluminação de emergência, epi’s, alarmes, entre outros.