Sabe aquela fita de teflon usada para vedar roscas de montagem e manutenção de máquinas? Esqueça. Escolha o que há de melhor no mercado: a pasta de vedação DOX
Há dez anos, o produto tem eficácia e resultado testado e comprovado. Trata-se de um veda rosca vegetal que substitui com sucesso a fita de teflon e atende com excelência diversos ramos de atividade, entre eles a indústria, pois é utilizada em qualquer tipo de rosca, desde a montagem e manutenção de máquinas, instalações elétricas e hidráulicas, caldeiras, manutenção de plataformas, manutenção naval.
Mas após tanto tempo usando a fita, porque é melhor trocar pela DOX? O motivo é simples. Por ser uma pasta, o produto pode ser manuseado por várias vezes, sem perder a eficácia. Diferente da fita, que após o início não dava para voltar atrás.
Outro grande diferencial é que a pasta não endurece, tornando sua manutenção rápida e prática. Vale ressaltar também que o produto segue os mais exigentes engenheiros e normas de segurança exigidas pelo segmento.
Vantagens da pasta DOX
Diferente da fita, a vedação se dá desde o primeiro fio de rosca. À medida que você vai aplicando o produto, ele acompanha a expansão da tubulação, caso necessário. Além disso, a pasta DOX não endurece e cria uma camada protetora nos fios de rosca, evitando assim o vazamento, enferrujamento, bem como a fusão de parafuso e porca em temperaturas mais altas.
Tudo isso facilita e muito a manutenção das instalações.
Mais pontos positivos:
- Não irrita a pele pelo contato.
- Não endurece permitindo o afrouxar ou apertar de parafusos, roscas, grifos, conexões, juntas, etc. Mesmo quando submetidas a pressões elevadas.
- Impede a formação de crosta de poeira ou ferrugem, nas partes aplicadas e principalmente evita por completo vazamentos mesmo nas mais severas condições de trabalho.
- Ecologicamente correta.
O produto é vegetal e o manuseio não causa danos à saúde.
ATENÇÃO:
Sempre faça a aferição da rosca utilizando um calibre. Se a rosca não estiver dentro das especificações da ABNT, a vedação não será da maneira apropriada.
Como usar a Pasta DOX:
- Limpe a rosca
Limpe a superfície ou junta a ser trabalhada com removedor ou gasolina.
Garanta que a rosca está limpa e sem resíduos.
- Aplique Pasta DOX
Utilizando um pincel, passar a pasta no fio de rosca tanto na entrada como na saída, não é necessário deixar escorrer.
Deixe secar por alguns minutos.
- Faça o aperto
Junte as peças ajustando-as na posição desejada.
- Limpe o excesso
Utilize um pano com álcool se necessário para limpar o excesso.
E aí? Você já conhecia a Pasta DOX ou ainda é adepto da fitinha? Bom, agora que você já conhece, invista em um produto que atende suas necessidades e garante maior proteção e segurança às instalações.
0 comentários