Como o próprio nome já diz, os abrigos são os locais onde ficam armazenados os equipamentos de combate a incêndio, como o extintor e as mangueiras, por exemplo.
Por este motivo, os abrigos são de suma importância, já que eles mantêm os produtos em condições de uso, evitando processos de corrosão e de outros tipos de agentes que possam comprometer o funcionamento do equipamento.
Nesse artigo vamos entender as principais diferenças entre os abrigos de fibra e aço carbono.
Abrigos em fibra de vidro
Estes abrigos para extintor de incêndio são produzidos com plástico reforçado com, fibras de vidro. São muito usados em locais propensos à corrosão ou outras intempéries. Fabricado em resina de poliéster com resistência a Raios UV e retardante à chama, ampla estabilidade térmica, impermeável, borrachas de vedação em EPDM, pintura em poliuretano na cor vermelha.
Este produto é ideal para escritórios, almoxarifados, laboratórios, hospitais, farmácias, depósitos, academias, supermercados, vestiários, fábricas de ração, frigoríficos, entre outros ambientes.
Este abrigo é usado em estabelecimentos comerciais que precisam de resistência a umidade, corrosão, chama, ferrugem, resistência a impacto dentre outras.
Confira outros modelos de abrigos de fibra de vidro:
- Equipamentos de Proteção Individual (EPI)
- Medicamentos
- Macas
- Equipamento Autônomo de Respiração (EPR)
- Extintores Sobre Rodas
Abrigo de aço carbono
Os abrigos são, em sua grande maioria, fabricados com aço carbono. Se expostos ao tempo e às intempéries, o material pode sofrer com a oxidação, corrosão e ferrugem, justamente pela combinação ferro, água e oxigênio.
Justamente por isso, os abrigos em fibra de vidro costumam ter vida útil mais longa, devido à sua alta durabilidade e garantia de higiene.
Agora que você já sabe as principais diferenças entre os dois tipos de abrigo, confira os produtos no nosso site. Pensou em equipamentos de qualidade, pensou Mocelin. Nossa missão é preservar patrimônios e salvar vidas.
0 comentários